Login / Cadastre-se

Fórum

22 nov 2018

CINEMA 4D - Modelando o copo com tampa

por Joana Bedin
Ola, estou modelando o copo com tampa.
Quando chega a hora da tampa, tem que selecionar as edges do circulo com U + L e depois expandir com a escala.
quando eu puxo a setinha para expandir não acontece nada :( nem mesmo nos quadradinhos da ferramenta.
Por que??
1172
  • Leonardo Dalazen
    23 . nov . 2018
    Olá Joana, isso pode acontecer por vários motivos. Primeiro checa se vc por acaso não desabilitou as axis, veja se os ícones XYZ no menu de cima estão habilitados. É bom tentar com os dois sistemas de coordenadas também, o local e world para ver o que vai funcionar melhor. Fica ao lado do XYZ.

Se tudo estiver habilitado repare na hora de tentar fazer a escala se em todas as setas nada acontece( algumas orientações dependendo não surtem efeito mesmo), tenta clicar em qualquer lugar fora das setas e mantenha pressionado o clique, ao arrastar o mouse deve ocorrer uma escala uniforme.

Se não resolver clica duas vezes em cima da ferramenta scale e veja como esta as configurações do Modeling Axis, Object Axis e se o soft selection esta desligado. As configurações padrões são como a imagem no link...

https://www.dropbox.com/s/5lmrh601ikymxfx/Screen%20Shot%202018-11-23%20at%2007.21.45.png?dl=0

Att
  • LEANDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA VIANA
    07 . fev . 2019
    Ola estou com duvida na aula 02 - Modelando ícones entendendo com ajustar ponto pivot e posicionando de forma inteligente, (Cinema 4d) la o professor importa os ícones do illustrator para o cinema 4d, porem quando eu faço isso do mesmo modo que é ensinado colocando os ícones na versão mais antiga do illustrator salvando e exportando, porem os ícones eles ficam com uma moldura retangular em volta deles, quando eu dou Extrudar, essa moldura ela permanece no ícone, ou seja o ícone fica com uma moldura retangular, o vincos não ficam perfurado, fica uma chapa só, como que eu faço para resolver esse problema?
  • LEANDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA VIANA
    07 . fev . 2019
    Ola estou com duvida na aula 02 - Modelando ícones entendendo com ajustar ponto pivot e posicionando de forma inteligente, (Cinema 4d) la o professor importa os ícones do illustrator para o cinema 4d, porem quando eu faço isso do mesmo modo que é ensinado colocando os ícones na versão mais antiga do illustrator salvando e exportando, porem os ícones eles ficam com uma moldura retangular em volta deles, quando eu dou Extrudar, essa moldura ela permanece no ícone, ou seja o ícone fica com uma moldura retangular, o vincos não ficam perfurado, fica uma chapa só, como que eu faço para resolver esse problema?