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Horas Curso: 180h

O que vou aprender?



Aprenda a esculpir objetos, personagens, acessórios e roupas do zero. Aprofunde seus conhecimentos e técnicas artísticas com este curso de formação completa do Zbrush. Este curso é ideal para quem não tem experiência com o programa ou busca um aperfeiçoamento técnico e artístico para obter melhores resultados.
O curso de zbrush começa com o aluno conhecendo os brushes, as ferramentas e compreendendo toda interface progressivamente. Mostramos a aplicabilidade prática das ferramentas e opções de configuração no momento mais adequado para melhor assimilação. Assim poderá compreender o programa de forma eficiente sem decorar informações desconexas. Depois de um planejado estudo inicia-se práticas com projetos baseados em necessidades reais.

PROFESSOR mic
Professor Filipe Magalhães
Filipe Magalhães
www.mgs3d.com
O Instrutor Lee Magalhães vem trabalhando com 3D a mais de 8 anos nos mais diversos projetos. Formado pelo Istituto Europeu di Design e especialista em modelagem 3D e anatomia humana, vem ensinando como construir personagens e modelos tanto dentro quanto fora do Brasil há 4 anos. Instrutor principal de Zbrush na Digital Tutors trabalha como freelancer em projetos para impressão 3D, mercado publicitario e a industria de games. Já passou por empresas como a Autodesk e TurboSquid.

  • Curso de zbrush -
  • Curso de zbrush - Introdução ao Zbrush
    • 01 (Intro) - Introdução ao conteúdo do curso
      02:48
    • 02 (Intro) - Navegação e conceitos básicos
      09:28
    • 03 (Intro) - Navegação avançada
      07:45
    • 04 (Intro) - Configurações de tablet
      08:31
    • 05 (Intro) - Customização de interface
      09:57
    • 06 (Intro) - Customização de interface parte 2
      09:18
    • 07 (Intro) - Matcaps Custom
      09:25
    • 08 (Intro) - Começando a esculpir
      10:04
    • 09 (Intro) - Explicação dos brushes
      15:00
    • 10 (Intro) - Máscaras Normais
      09:09
    • 11 (Intro) - Máscaras de Seleção
      08:09
    • 12 (Intro) - Dynamesh
      10:30
    • 13 (Intro) - Início do Projeto
      10:34
    • 14 (Intro) - Processo de Criação
      10:44
    • 15 (Intro) - Blocagem da camisa
      10:03
    • 16 (Intro) - Blocagem básica de anatomia
      11:31
    • 17 (Intro) - Como definir sua blocagem
      12:46
    • 18 (Intro) - Ferramenta de Transpose
      06:30
    • 19 (Intro) - Modificando as proporções
      10:01
    • 20 (Intro) - Começando a esculpir o rosto
      11:18
    • 21 (Intro) - Refinamento de formas
      11:46
    • 22 (Intro) - Timelapse de Refinamento
      14:49
    • 23 (Intro) - Conceito de Subtools e import
      08:39
    • 24 (Intro) - Usando o Extract para criar Acessorios
      07:36
    • 25 (Intro) - Zremesher
      10:32
    • 26 (Intro) - Reprojeção de detalhes
      07:01
    • 27 (Intro) - Refinamento após a retopologia
      06:10
    • 28 (Intro) - Backface masking e Mask by Polygroups
      07:05
    • 29 (Intro) - Detalhamentos Secundários
      09:52
    • 30 (Intro) - Alphas e Detalhamento terciario
      07:55
    • 31 (Intro) - Sistema de Layers
      06:53
    • 32 (Intro) - Superando o limite de poligonos
      10:10
    • 33 (Intro) - Polypaint com Zremesher
      11:11
    • 34 (Intro) - Técnicas de pintura de textura
      14:16
    • 35 (Intro) - Luz e Materiais
      06:50
    • 36 (Intro) - Settings Básicas de Render
      12:29
    • 37 (Intro) - Esclarecimentos gerais
      06:36
    • 38 (Intro) - Clip Curves
      05:28
    • 39 (Intro) - Zspheres
      08:28
    • 40 (Intro) - LightBox
      06:34
    • 41 (Intro) - Spotlight
      07:20
    • 42 (Intro) - Insert Meshes e Insert Multimesh
      08:22
    • 43 (Intro) - UvMaster
      07:47
    • 44 (Intro) - Decimation Master
      06:37
    • 45 (Intro) - ZClassroom
      03:45
  • Curso de Personagem 3d com Zbrush (Estilo cartoon) - Desenho a personagens completos cartoon
    • 01 - Compreensao do Concept
      04:07
    • 02 - Blocagem inicial Forma e Silhueta
      50:33
    • 03 - Dynamesh e split masked points
      12:39
    • 04 - Blocagem dos volumes inicia da cabeça
      05:37
    • 05 - Nariz
      07:02
    • 06 - Boca
      11:44
    • 07 - Olhos
      20:59
    • 08 - Orelhas
      10:55
    • 09 - Refinamento Geral
      07:13
    • 10 - Blocagem do Cabelo
      19:20
    • 11 - Como usar o brush de cabelo e config
      10:13
    • 12 - Refinamento do cabelo com o brush
      25:17
    • 13 - Timelapse cabelo
      00:32
    • 14 - Ajustes finais do Rosto e Cabelo
      18:28
    • 15 - Ajuste da proporção do corpo e correção da forma
      09:27
    • 16 - Extract, Zmodeler e Bocagem das Roupas
      22:03
    • 17 - Blocagem Acessorios
      27:23
    • 18 - Blocagem do Sapato - Dynamesh
      12:21
    • 19 - Blocagem do Sapato - Topology e Zmodeler
      27:56
    • 20 - Transpose Master e ajuste do sapato ao corpo
      05:45
    • 21 - Mãos
      11:33
    • 23 - Pose e Ajustes
      27:31
    • 24 - Drapejamento e referências
      15:05
    • 25 - Morph Target e Detalhamento
      18:35
    • 26 - Surface Noise, UV Master e Ajustes
      20:14
    • 27 - Detalhes Finais
      09:46
    • 28 - Entendendo Render e Configurações
      07:03
    • 28 - Entendendo Render e Configurações
      07:03
    • 29 - Ajustes no documento e câmera
      09:30
    • 30 - Definindo Luzes
      02:59
    • 31 - Luzes Principais e Rim Lights
      13:47
    • 32 - Materiais e Luzes Teste
      05:08
    • 33 - Ambient Occlusion
      03:38
    • 34 - Importando passes no Photoshop, Organizando as layers, Clipping Mask
      07:21
    • 35 - Modos de mesclagem, ajustes de layers
      11:54
    • 36 - Experimentando passes de test e masks
      17:36
    • 37 - Shadow, Occlusion e finalização dos passes principais
      11:58
    • 38 - Ajustes Manuais
      10:12
    • 39 - Planejando o fundo, texturas e ajustes
      14:57
    • 40 - Final
      02:01
  • Curso de Personagem 3d com Zbrush (Estilo cartoon) -
  • Curso de Personagem 3d com Zbrush (Estilo cartoon) - Esculpindo um Personagem Cartoon com Zbrush
    • 01 (Mecânico) - Introduçao e Customizaçao de Interface
      09:51
    • 02 (Mecânico) - Analisando o Concept e Basemesh
      05:27
    • 03 (Mecânico) - Settings de Tablet e início ao trabalho de modelagem
      10:57
    • 04 (Mecânico) - Alterando as proporções do personagem
      14:40
    • 05 (Mecânico) - Blocando a anatomia inicial
      10:48
    • 06 (Mecânico) - Refinando os braços e mãos
      12:15
    • 07 (Mecânico) - Modificando a pose dos dedos e blocando as pernas
      12:37
    • 08 (Mecânico) - Blocando os detalhes da cabeça
      11:55
    • 09 (Mecânico) - Adicionando mais detalhes na cabeça
      11:40
    • 10 (Mecânico) - Modificando o pescoço e refinando a cabeça
      14:04
    • 11 (Mecânico) - Adicionando formas secundarias no rosto
      12:53
    • 12 (Mecânico) - Timelapse – Blocagem final do personagem
      10:25
    • 13 (Mecânico) - Acessorios – Cabelo
      11:18
    • 14 (Mecânico) - Acessorios – Camiseta e Calça
      11:24
    • 15 (Mecânico) - Acessorios – Suspensorio
      12:28
    • 16 (Mecânico) - Acessorios – Gola da Camisa
      12:30
    • 17 (Mecânico) - Acessorios – Cinto
      12:15
    • 18 (Mecânico) - Finalizando a criação dos acessorios
      10:14
    • 19 (Mecânico) - Ajustando os acessorios do modelo
      13:41
    • 20 (Mecânico) - Esculpindo a camisa e gola
      15:12
    • 21 (Mecânico) - Esculpindo a calça
      13:10
    • 22 (Mecânico) - Timelapse – Blocagem final dos tecidos
      10:45
    • 23 (Mecânico) - Refazendo a topologia do corpo, e reprojetando detalhes
      12:14
    • 24 (Mecânico) - Esculpindo o cabelo e sombrançelhas
      09:35
    • 25 (Mecânico) - Analisando as modificações feitas no modelo
      03:07
    • 26 (Mecânico) - Blocagem da cor
      11:07
    • 27 (Mecânico) - Criando a textura da calça
      13:50
    • 28 (Mecânico) - Adicionando mais texturas ao modelo
      15:42
    • 29 (Mecânico) - Pintando a textura de pele
      12:25
    • 30 (Mecânico) - Fazendo a pose do personagem
      10:32
    • 31 (Mecânico) - Fazendo os Render passes do modelo
      10:31
    • 32 (Mecânico) - Analisando a pós produçao do render no Photoshop
      08:51
  • Curso Zbrush de Criaturas -
  • Curso Zbrush de Criaturas - Esculpindo uma Criatura com Zbrush
    • 01 (Criatura) - Construção da nossa base com Zspheres
      11:28
    • 02 (Criatura) - Finalizando nossa base de Zspheres
      09:09
    • 03 (Criatura) - Aplicando Dynamesh e Polygroups à nossa base
      09:08
    • 04 (Criatura) - Iniciando o processo deblocagem
      11:52
    • 05 (Criatura) - Continuando a blocagem dos músculos
      09:51
    • 06 (Criatura) - Timelapse – Blocagem final do personagem
      10:08
    • 07 (Criatura) - Iniciando o processo de refinamento
      09:57
    • 08 (Criatura) - Refinando o rosto e braços
      09:55
    • 09 (Criatura) - Refinando os antebraços
      09:41
    • 10 (Criatura) - Adicionando dentes à criatura
      10:08
    • 11 (Criatura) - Adicionando dentes à criatura
      02:42
    • 12 (Criatura) - Finalizando a construçãoda anatomia
      10:01
    • 13 (Criatura) - Adicinando mais detalhesao rosto
      05:01
    • 14 (Criatura) - Criando a pose da criatura
      05:48
    • 15 (Criatura) - Reconstruindo a geometria com Zremesher
      07:44
    • 16 (Criatura) - Detalhando a cabeça da criatura
      10:49
    • 17 (Criatura) - Continuando a detalhar a cabeça
      07:48
    • 18 (Criatura) - Esculpindo os dedos da criatura
      06:59
    • 19 (Criatura) - Adicionando mais detalhes na cabeça
      04:57
    • 20 (Criatura) - Criando o detalhamento de poros
      08:31
    • 21 (Criatura) - Criando uma base de Polypaint
      04:21
    • 22 (Criatura) - Técnicas de pintura de pele
      10:01
    • 23 (Criatura) - Toques finais na criatura
      08:42
    • 24 (Criatura) - Como exportar o modelopara o Keyshot
      06:45
    • 25 (Criatura) - Criando materials no Keyshot
      12:23
    • 26 (Criatura) - Breakdown do render final
      05:41
  • Curso de Escultura de Rostos Humanos -
  • Curso de Escultura de Rostos Humanos - Esculpindo um Rosto Humano no Zbrush
    • 01 (Rosto Humano) - Introdução
      03:41
    • 02 (Rosto Humano) - Analisando a referencia
      03:17
    • 03 (Rosto Humano) - Início da Blocagem geral
      11:12
    • 04 (Rosto Humano) - Blocagem dos olhos
      10:00
    • 05 (Rosto Humano) - Refinando o plano frontal da face
      10:01
    • 06 (Rosto Humano) - Adicionando mais anatomia ao rosto
      09:00
    • 07 (Rosto Humano) - Blocagem de barba e sobrancelhas
      10:06
    • 08 (Rosto Humano) - Adicionando cabelo e mais detalhes ao rosto
      10:05
    • 09 (Rosto Humano) - Refinando o Nariz e bochechas
      10:02
    • 10 (Rosto Humano) - Orelhas e Zremesher
      10:10
    • 11 (Rosto Humano) - Refinando o Cabelo e Barba
      10:29
    • 12 (Rosto Humano) - Quebrando a simetria
      07:09
    • 13 (Rosto Humano) - Adicionando detalhes ao rosto
      10:25
    • 14 (Rosto Humano) - Poros e rugas
      13:01
    • 15 (Rosto Humano) - Blocagem da camisa
      10:11
    • 16 (Rosto Humano) - Blocagem da Gravata
      09:45
    • 17 (Rosto Humano) - Blocagem do Paletó
      10:27
    • 18 (Rosto Humano) - Detalhamento das roupas
      09:45
    • 19 (Rosto Humano) - Noise Maker
      10:38
    • 20 (Rosto Humano) - Pintando as roupas
      14:22
    • 21 (Rosto Humano) - Técnicas de Pintura de pele
      11:38
    • 22 (Rosto Humano) – Timelapse – Polypaint do Rosto
      08:44
    • 23 (Rosto Humano) - Breakdown do render final
      05:52
  • Curso de Personagens para Jogos -
  • Curso de Personagens para Jogos - Modelando um Personagens de Jogos
    • 01 (Personagens de jogos) - Introdução ao conteúdo do curso
      02:36
    • 02 (Personagens de jogos) - Ajustando o nosso Basemesh
      09:52
    • 03 (Personagens de jogos) - Contrução da Jaqueta
      10:36
    • 04 (Personagens de jogos) - Refinando a Modelagem e Simetria
      11:56
    • 05 (Personagens de jogos) - Começando o Short
      08:42
    • 06 (Personagens de jogos) - Construindo o Cinto
      03:49
    • 07 (Personagens de jogos) - Modelando a Bota
      08:26
    • 08 (Personagens de jogos) - Modelando a Faca
      06:50
    • 09 (Personagens de jogos) - Organização de Gruposno Zbrush
      02:19
    • 10 (Personagens de jogos) - Começando a modelar o rosto
      09:59
    • 11 (Personagens de jogos) - Refinamento do rosto
      13:31
    • 12 (personagens de jogos) - Esculpindo as Mãos
      09:08
    • 13 (personagens de jogos) - Esculpindo a Jaqueta
      11:38
    • 14 (personagens de jogos) - Esculpindo o traje de baixo
      08:28
    • 15 (personagens de jogos) - Transformando o traje em uma peça só
      05:56
    • 16 (personagens de jogos) - Usando o Zremesher no Rosto
      06:34
    • 17 (personagens de jogos) - Detalhando o Rosto e Cabelo
      08:30
    • 18 (personagens de jogos) - Exportando nosso modelo para o Topogun
      03:26
    • 19 (personagens de jogos) - Introdução básica ao Topogun
      06:49
    • 20 (personagens de jogos) - Retopologia do Rosto
      10:05
    • 21 (personagens de jogos) - Retpologia da calça
      03:00
    • 22 (personagens de jogos) - Retopologia da Jaqueta`
      06:02
    • 23 (personagens de jogos) - Finalizando nossa malha Low Poly
      04:42
    • 24 (personagens de jogos) - Abrindo as Uvs do Rosto
      03:28
    • 25 (personagens de jogos) - Abrindo as UVs do Cabeloe etc..
      10:36
    • 26 (personagens de jogos) - Organizando nossas UVsno espaço da textura
      06:09
    • 27 (personagens de jogos) - Bake de Mapas e Conserto de Normal Maps
      06:59
    • 28 (personagens de jogos) - Introdução básica ao Ddo
      05:45
    • 29 (personagens de jogos) - Criando nossa base detextura final
      07:50
    • 30 (personagens de jogos) - Como pintar pele de rosto no Zbrush
      09:03
    • 31 (personagens de jogos) - Ultimos toques e exportação para o Marmoset
      12:49
  • Curso de Modelagem para Jogos Mobile -
  • Curso de Modelagem para Jogos Mobile - Introdução ao Topogun
    • 01 - Introdução básica ao Topogun
      15:48
    • 02 - Começando a retopologiada
      09:55
    • 03 - Continuando a Retopologiada da Metralhadora
      11:03
    • 04 - Finalizando a retopologia
      11:44
  • Curso de Modelagem para Jogos Mobile - Modelando um Personagem para Jogos Digitais Mobile
    • 01 (Mobile_Character) - Início da modelagem
      11:37
    • 02 (Mobile_Character) - Refinando o modelo
      09:23
    • 03 (Mobile_Character) - Criando os Dentes
      07:19
    • 04 (Mobile_Character) - Detalhamento do modelo
      09:18
    • 05 (Mobile_Character) - Pintando o corpo
      08:20
    • 06 (Mobile_Character) - Refinando a Pintura
      05:53
    • 07 (Mobile_Character) - Finalizando a Pintura
      06:21
    • 08 (Mobile_Character) - Decimando o modelo
      03:54
    • 09 (Mobile_Character) - Retopologia do Corpo
      24:32
    • 10 (Mobile_Character) - UVs do corpo
      09:02
    • 11 (Mobile_Character) - Retopologia dos dentes
      04:08
    • 12 (Mobile_Character) - UVs dos dentes
      07:18
    • 13 (Mobile_Character) - Exportando os Arquivos
      07:54
    • 14 (Mobile_Character) - Bakes no substance painter
      07:09
    • 15 (Mobile_Character) - Finalizando as texturas
      08:39
    • 16 (Mobile_Character) - Montando o render no Marmoset
      06:51
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de zbrush
  •  Workspace (custom interface)
  •  Pack de texturas
  • Curso de Personagem 3d com Zbrush (Estilo cartoon)
  •  Arquivos de Introducao
  •  Cartoon_parte1.zip
  •  Cartoon_parte2.zip
  •  Cartoon_parte3.zip
  •  Cartoon_parte4.zip
  •  Cartoon_parte5.zip
  •  Todos Arquivos
  • Curso Zbrush de Criaturas
  •  Arquivos para Introdução
  •  Todos Arquivos
  •  Concept Art Criatura
  • Curso de Escultura de Rostos Humanos
  •  Arquivos de Introducao
  •  Todos Arquivos
  • Curso de Personagens para Jogos
  •  Todos os Arquivos
  • Curso de Modelagem para Jogos Mobile
  •  Low Poly Arma
  •  Modelagem Arma Maya
Dúvidas?
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Alexandre Martins Pereira
Aprendi muito de um software que antes não sabia nada, professor ensina super bem.
Alexandre Martins Pereira
 
LUCAS VINICIUS DE OLIVEIRA SILVA
Ótimo curso, recomendo.
LUCAS VINICIUS DE OLIVEIRA SILVA
 
SHESLEY HENRIQUE ARCANJO
Muito bom, consegui entender bem as ferramentas, aulas foram bem intuitivas, a forma que foram passadas foram bem simples e deu para digerir a informação com calma
SHESLEY HENRIQUE ARCANJO
 
TIAGO FAGUNDES DE CRISTO
Muito bom o curso. Uma boa base para entendermos como utilizar o programa!
TIAGO FAGUNDES DE CRISTO
 
Christian da silva soares
Muito bom
Christian da silva soares
 
João Marcelo Oliveira Rocha
Muito Bom
João Marcelo Oliveira Rocha
 
Wesley Francisco da Silva
Excelente !!!
Wesley Francisco da Silva
 
Domenico Eric Justo
Muito bom
Domenico Eric Justo
 
Domenico Eric Justo
O ritmo muda de vídeo pra vídeo, mas no geral a didática é muito boa. Estou aprendendo bastante!
Domenico Eric Justo
 
Jorge Valeriano Lopes
Muito bom os vídeos, explica tudo de maneira natural e eficiente.
Jorge Valeriano Lopes
 
Felipe Mendes
Ótimo estou adorando o curso, recomendo.
Felipe Mendes
 
lincolnback21@gmail.com
Muito bom e dinâmico, além de muito bem explicativo.
lincolnback21@gmail.com
 
Julio Cesar Lacerda da Silva
Excelente curso, muito bem explicado e bem didatico mesmo.
Julio Cesar Lacerda da Silva
 
Matheus de Souza Figueiredo
Gostei bastante das aulas e me deu um conhecimento otimo pra comecar no universo do zbrush
Matheus de Souza Figueiredo
 
Davi da Silva Pinto
Top demais
Davi da Silva Pinto
 
Artur Arias Dutra
Ótimo curso, aprendi bastante.
Artur Arias Dutra
 
Alvaro Marques de Oliveira
Show
Alvaro Marques de Oliveira
 
Aguinaldo Gonçalves
Muito bom!
Aguinaldo Gonçalves
 
calangoqueri@gmail.com
Maravilhoso
calangoqueri@gmail.com
 
Silvya Ribeiro dos Reis
Ótimo curso como todos os outros do CGTrack. Didática clara e objetiva, ideal para quem está começando. Recomendo.
Silvya Ribeiro dos Reis
 
Lucas Zimmermann
To adorando o curso, muito top! Aprendizado pra vida toda
Lucas Zimmermann
 
Vitor Wilher Alves
Muito Bom!
Vitor Wilher Alves
 
Rafaela Damasceno Pereira
Excelente... Na metade das aulas o aluno já tem condições de esculpir... A didática é clara com as ferramentas necessárias para trabalhar no Zbrush...
Rafaela Damasceno Pereira
 
Luiz Henrique Mundim
Curso de introdução muito bom, explicações claras e objetivas, fácil entendimento.
Luiz Henrique Mundim
 
Roniere
Bem explicado ate agora
Roniere
 
Felipe do Nascimento
Excelente
Felipe do Nascimento
 
Fernando de Assis Pereira
Didática boa.
Fernando de Assis Pereira
 
Lucas Lizot
Ótimo curso introdutório, me deu base para seguir o que busco com o software. Recomendadíssimo!
Lucas Lizot
 
Fernando Hideki Tsubota
Muito bom o curso, bem explicativo
Fernando Hideki Tsubota
 
Matheus Alves Pereira
Gostei e achei uma maravilha poder fazer o que quero pro meu futuro.
Matheus Alves Pereira
 
LUCAS BRIAN GONCALVES
Muito bom o curso!
LUCAS BRIAN GONCALVES
 
Julio Cezar Junior
Muito bom!
Julio Cezar Junior
 
Joao Santis
Otimo curso, facil compreensão. .
Joao Santis
 
Endrews Marcos Silva de Oliveira
BEM FÁCIL DE ENTENDER, CURSO SENSACIONAL PARA APRENDER A ESCUPIR
Endrews Marcos Silva de Oliveira
 
Gabriela Watanabe
Bom
Gabriela Watanabe
 
valdir
Muito bom!
valdir
 
Ricardo Lopes Capeletti
Estou gostando muito, bem didático!
Ricardo Lopes Capeletti
 
Gustavo de P. Oliveira
Curso excelente!!! Muito bem explicado e didático.
Gustavo de P. Oliveira
 
Luis Fernando Do Val Pompilio
Excelente curso
Luis Fernando Do Val Pompilio
 
Francinaldo e Silva Sousa
Muito fera, professor ensina de maneira facil.
Francinaldo e Silva Sousa
 
Lilian Campos
ÓTIMO CONTEÚDO, MUITO COMPLETO POR UM CUSTO ACESSÍVEL.
Lilian Campos
 
Guilherme Doval Estima da Silva
O professor Felipe Magalhães é um dos melhores profissionais que conheço na área de modelagem de personagens e é um daqueles professores que tu nunca esquece e parece sempre voltar na sua mente. O curso é muito bem estruturado, explicando em muitos detalhes a funcionalidade do programa. Super recomendado, melhorei muito minhas esculturas depois de fazer o curso!
Guilherme Doval Estima da Silva
 
Fabio Malta
10
Fabio Malta
 
Jarbas de Jesus Campos Garcia
O curso é maravilhoso. Eu já havia feito alguns cursos de Zbrush, mas como este nunca. Se realmente quer aprender a trabalhar e tirar dúvidas este é o curso.
Jarbas de Jesus Campos Garcia
 

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Sobre a CG Track

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