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 Objetivo

Capacitar arquitetos ou estudantes de arquitetura, projetistas e designers de interiores na apresentação  de projetos que traduzam a real concepção de suas obras a construtoras e ao mercado imobiliário por meio de uma iluminação avançada e acabamento profissional.   Demostrando de forma clara e objetiva o funcionamento e as configurações do famoso rendererizador Vray.

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O que vou aprender?



Aqueles que dominam a modelagem no Sketchup agora poderam aprender um processo rápido e eficiente para deixar seus projetos com acabamento de iluminação realística. O aluno irá descobrir como regular luzes, materiais, aplicar texturas e parâmetros importantes do Vray para apresentar seus projetos com segurança. Assim o aprendizado será progressivo passando por todas as etapas do desenvolvimento de maquetes eletrônicas internas e externas, controlando diferentes tipos de luzes materiais e compondo até a etapa de pós produção com o photoshop.

Especialize-se neste fantástico programa de desenho 3d, ganhe tempo e melhor acabamento nos seu trabalhos.

PROFESSOR mic
Professor Leonardo Dalazen
Leonardo Dalazen
www.behance.net/ldalazen
Professor e publicitário, começou em 2004 trabalhando em agência de publicidade. Na mesma época decidiu seguir o caminho do 3d passando por vários studios e coordenando equipes de projetos digitais. Atualmente produz maquetes para render 3d e para realidade virtual. Além de se dedicar ao portal e diversos trabalhos de computação gráfica em parceria com outros profissionais.


  • Vray para Sketchup 3.4 - Introdução ao Vray 3.4 para Sketchup
    • 01 - Primeiro contato, organização e controle
      16:29
    • 02 - Principais parâmetros da vray Sky e Sun
      12:03
    • 03 - Como controlar o Environment, GI background
      19:00
    • 04 - Trabalhando com imagens HDRI e a Dome Light
      22:08
    • 05 - HDRI por enviroment ou Dome Light
      21:19
    • 06 - Testando a iluminação com o Material Override e luzes com retangle light
      32:39
    • 07 - Entendendo o mesh clipper
      13:19
    • 08 - Removendo ruídos em pouco tempo com o Denoiser
      05:51
    • 09 - Instalando o driver cuda para extrair o melhor da sua placa de vídeo
      21:08
    • 10 - Removendo qualquer graulado com o Raytrace sem perder detalhes
      12:43
    • 11 - Ajustes avançados do Raytrace parte 2
      09:23
    • 12 - Entendendo o Global Illumination
      09:08
    • 13 - Compreendendo o irradiance map e ligh cache
      13:44
    • 14 - Compreendendo o brute force
      11:28
    • 15 - Adicionando o Ambient Occlusion
      05:36
  • Vray para Sketchup 3.4 - Otimização e Principais Plugins
    • 01 - Otimização por Styles
      12:34
    • 02 - Otimização e organização por Layers
      06:37
    • 03 - Otimização por Purge e Clean Up
      14:34
    • 04 - Melhorando bordas com o- Round Corner
      11:29
    • 05 - Controlando a posição do Sol- com o Solar North
      05:47
    • 06 - Encaixando corretamente as texturas-nos modelos 3d com o Sketch UV - parte 01
      18:43
    • 07 - Encaixando corretamente as texturas-nos modelos 3d com o sketch uv - parte 02
      16:35
    • 08 - Ajustando a posição de texturas com eneroth texture positioning tools
      05:09
    • 09 - Modelando pisos, paredes de pastilha, tijolos e deck com o floor generator
      15:19
  • Vray para Sketchup 3.4 - Ajustando Texturas e Materias com o Vray
    • 01 - Entendendo o que é uma boa textura e onde encontrar e como procurar boas texturas para modelos 3d
      21:21
    • 02 - Introdução e adaptação ao sistema de materiais do vray 2.0 para o 3.4 e vice versa
      10:36
    • 03 - Fundamentos dos Materiais
      18:08
    • 04 - Criando um Material de Piso de Madeira Avançado
      25:12
    • 05 - Corrigindo uma textura para a repetição não aparentar as emendas (seamless)
      15:43
    • 06 - Criando um Material de Cimento Queimado
      36:45
    • 07 - Criando um material de traslucência (translucency) para cortinas, vegetação, plásticos...
      26:40
    • 08 - Criando um material para uma panela de metal inox
      25:20
    • 09 - Criando um material para uma frigideira de ferro gasto
      12:46
    • 10 - Como exportar modelos 3d com as Uvs do 3ds max para o Sketchup
      10:27
    • 11 - Como trabalhar com o TexDirt
      25:07
    • 12 - Como trabalhar com o TexMix
      06:33
    • 13 - Como trabalhar com o Tex Falloff
      12:48
    • 14 - Criando um material de veludo
      20:17
    • 15 - Criando um material de tecido para as Cobertas
      23:38
    • 16 - Criando um material de couro para uma poltrona
      36:41
  • Vray para Sketchup 3.4 - Projeto Escandinavo
    • 01 - Configuração inicial estilo Escandinavo
      19:08
    • 02 - Aumentando a iluminação com mais luzes
      15:51
    • 03 - Conferindo os principais materiais e ajustes do render para pós produção
      22:04
  • Vray para Sketchup 3.4 - Projeto Prático TV House Noturna
    • 01 - Conhecendo a fundo a Spot light
      31:13
    • 02 - Trabalhando com luzes Omni
      08:57
    • 03 - Descobrindo o sistema de mesh light
      10:05
    • 04 - Configurando luzes no formato IES
      22:16
  • Vray para Sketchup 3.4 - Projeto prático - TV House
    • 01 - Ajuste de luz sun e sky, shadow, settings e HDRI
      22:29
    • 02 - Ajustes de materiais Two sided vegetacao
      17:25
    • 03 - Ajustes primarios de materiais e texturas
      20:29
    • 04 - Distribuindo pedras com o Plugin Skatter
      22:38
    • 05 - Arrumando a Projeção do Brise
      18:16
    • 06 - Exportando do max com textura para o sketchup
      14:32
    • 07 - Mais ajustes de Materiais
      17:14
    • 08 - Configuração Geral para o render final e checando alguns materiais e modelos novos nao cenário
      18:50
  • Vray para Sketchup 3.4 - Projeto Prático Courtyard House
    • 01 - Gerando o volume no muro da frente
      11:19
    • 02 - Criando terrenos irregulares com o Sandbox_addDetail_smooth
      11:35
    • 03 - Criando terrenos irregulares com o Sandbox_addDetail_smooth
      11:35
    • 04 - Modelagem de toda a mobília, as esquadrias, vidros e arrumando o paisagismo distribuindo pelo terreno
      26:09
    • 05 - Configurando na prática materiais Two sided para gerar efeito de translucência
      16:52
    • 06 - Fazendo todo o forro com o Floor Generator
      21:18
    • 07 - Fazendo a grama da frente com o Vray Fur
      14:44
    • 08 - Conferindo todo o projeto - materiai - entorno - texturas
      17:49
    • 09 - Ajustes finais para exportar em alta para pós produção a frente da casa
    • 10 - Conferindo o projeto internamente para ajustes finais de pós produção
      16:25
  • Pós produção para 3d (Vray + Photoshop) - Introdução ao Photoshop
    • 01 - Entendendo como manipular imagens com Curvas, levels, hue saturation
      11:18
    • 02 - Pos producao - Conhecendo a ferramenta Clone Stamp (carimbo)
      08:06
    • 03 - Pos producao - Conhecendo a ferramenta Healing Brush e aprendendo a recortar e mesclar layers
      11:18
  • Pós produção para 3d (Vray + Photoshop) - Pós produção Escandinavo
    • 01 - Pos producao - Conhecendo adjustments layers e como manipular máscaras
      10:50
    • 02 - Pos producao - Aplicando misturas entre camadas com máscara
      14:56
    • 03 - Pos producao - Sistema de seleção inteligente para pintura de máscaras
      21:17
    • 04 - Pos producao - Aproveitando pequenos detalhes de sombra do Lighting
      16:42
    • 05 - Pos producao - Adicionando reflexo e editando a máscara com a opacidade do pincél
      06:18
    • 06 - Pos producao - Clareando apenas as paredes, efeito de optical flare e inserindo uma imagem de fundo
      11:59
  • Pós produção para 3d (Vray + Photoshop) - Pós Produção - Cozinha
    • 01 - Importando os principais canais e organizando o arquivo
      26:36
    • 02 - Refinamento com máscaras e controle de luz sombra, saturação por região
      27:53
    • 03 - Recortando as banquetas e reconstruindo o fundo para redimensionar
      57:49
    • 04 - Terminando de reconstruir o fundo - refazendo a sombra e reflexo da Banqueta
      09:33
    • 05 - Adicionando mais sombras brilhos e pequenos concertos
      08:38
  • Pós produção para 3d (Vray + Photoshop) - Pós Produção - TV House
    • 01 - Pos Producao - Recortando o fundo com máscara para trocar o Céu
      09:42
    • 02 - Pos Producao - Misturando diferentes canais com blending e mascaras
      14:28
    • 03 - Pos Producao - Melhorando o contraste de luzes e sombras
      13:24
    • 04 - Pos Producao - Adicionando mais reflexo na piscina vidros e corrigindo a perspectiva da imagem
      14:32
    • 05 - Pos Producao - Criando mais luzes, corrigindo vidro e correção de cor fina
      21:04
  • Pós produção para 3d (Vray + Photoshop) - Pós Produção Courtyard House
    • 01 - Pos Produção - Overview do Projeto
      02:39
    • 02 - Pos Produção - Importando os principais canais e misturando eles com máscaras
      25:33
    • 03 - Pos Produção - Corrigindo a iluminação por objetos separadamente por saturação, Levels e Curves
      14:00
    • 04 - Pos Produção - Melhorando o reflexo da mesa e corrigindo a transparência do vidro
      08:31
    • 05 - Pos Produção - Isolando o tratamento do sofá - Adicionando mais luz para o vaso e menos no paisagismo
      08:44
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Vray para Sketchup 3.4
  •  CountYard House
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