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 Objetivo

Mostrar todo o processo de modelagem e preparação de assets modulares para criação de diversos tipos de cenário.

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No mundo dos games o Cenário ou o Level é a etapa mais importante para qualquer dinâmica. Afinal é ele que irá definir boa parte da emoção e possibilitar as interatividades conforme o estudo do Game Design. Desvende com este curso todo o processo de modelagem e preparação dos modelos para importar em uma game engine como a Unreal ou Unity e construa um cenário completo sem surpresas, de forma otimizada e inteligente.

A modelagem dos Assets é feita no Blender, ótimo para games além de ser gratuito. Mas você pode aplicar os mesmos conceitos no seu programa de preferência focando no processo e organização de um Level Design.

PROFESSOR mic
Professor Geovane Cusinatto
Geovane é um artista gráfico, desenvolvedor de jogos e game assets com quinze anos de experiência, sendo cinco deles ministrando aulas de manipulação e edição de imagens para fotografia, arte visual e 3d com Blender + Unreal.

  • Curso de Cenário para Jogos - Modelando o Cenário
    • 01:09
    • 01 - Pré-produção
      02:54
    • 02 - O que é Design Modular
      02:52
    • 03 - Paredes
      53:28
    • 04 - Paredes com portas
      51:50
    • 05 - Portas
      51:48
    • 06 - Paredes com Janelas
      41:30
    • 07 - Paredes com Janelas Redondas [Parte 1]
      44:38
    • 08 - Paredes com Janelas Redondas [Parte 2]
      33:10
    • 09 - Parede com Janela Grande
      1:16:09
    • 10 - Sancas e Rodapés
      58:23
    • 11 - Molduras das paredes
      36:51
    • 12 - Pisos e Tetos
      26:37
    • 13 - Arcos
      44:50
    • 14 - Escada
      38:37
    • 15 - Balaustres
      51:19
    • 16 - Lustre A
      49:41
    • 17 - Lustre B
      38:26
    • 18 - Arandela e Luminária
      28:46
    • 19 - Quadros
      25:16
    • 20 - Correções e ajustes
      29:39
    • 21 - Exemplo da criação de um cenário
      11:34
    • 22 - Exportação em FBX
      03:59
  • Curso Blender - Introdução ao Blender
    • 01 (fundamentals) - Introdução
      03:21
    • 09:57
    • 03 (Fundamentals) - Trabalhando com objetos
      18:13
    • 04 (Fundamentals) - Materials e Blender Render
      29:28
    • 05 (Fundamentals) - Cycles Render
      30:02
    • 06 (Fundamentals) - Modelando com Mesh Parte 1 - Modelagem Mecânica e SubSurf
      26:17
    • 07 (Fundamentals) - Modelando com Mesh Parte 2 - Modelando um Objeto
      43:21
    • 08 (Fundamentals) - Modelando com Mesh - Parte 3 Modelando um Objeto Complexo
      30:44
    • 09 (Fundamentals) - Texturas Simples - UV Map
      38:58
    • 10 (Fundamentals) - Texturas Complexas Displacement e Nodes
      27:01
    • 11 (Fundamentals) - Normal Map
      13:25
  • Curso Blender - Modelagem - Sculpt - RIG - Animação - Iluminação
    • 12 (Fundamentals) - Revisão - Construindo uma Cena - Parte 1
      30:39
    • 13 (Fundamentals) - Revisão - Construindo umaCena Parte 2
      30:36
    • 14 (Fundamentals) - Addons
      18:45
    • 15 (Fundamentals) - Ferramentas de Modelagem Avançada
      29:49
    • 16 (Fundamentals) - Sculpt Mode
      35:22
    • 17 (Fundamentals) - Animação com IPO
      28:01
    • 18 (Fundamentals) - Armature Rigging
      28:01
    • 19 (Fundamentals) - Modelando um Personagem
      36:00
    • 20 (Fundamentals) - Texturização de Personagem
      53:33
    • 21 (Fundamentals) - Ajustes no Modelo do Personagem
      19:05
    • 22 (Fundamentals) - Rigging do Personagem
      32:35
    • 23 (Fundamentals) - Rigify - Rig Avançado
      19:28
    • 24 (Fundamentals) - Animação de personagem
      27:26
    • 25 (Fundamentals) - Exportação para Unity
      17:37
DOWNLOAD ARQUIVOS DE TRABALHO DO CURSO
  • Curso de Cenário para Jogos
  •  Arquivos cenário para Jogos
  • Curso Blender
  •  Arquivos_curso
  •  Todos arquivos
Dúvidas?
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WESLEY PONTES DE OLIVEIRA
Muito boa a didática e explicações, seu conhecimento é ótimo sobre o blender, faz parecer simples!!!
WESLEY PONTES DE OLIVEIRA
 

Comentários:

Sobre a CG Track

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